terça-feira, 16 de setembro de 2008

O que eu também não entendo!

Pré-Script: Este post teve início dia 02/09/08

Estou no auge da minha indignação, não que eu esteja arrancando meus cabelos, gritando com todas aqui de casa, e quase quebrando espelhos, coisas que meus caros, seriam complementamente aceitáveis e normais, já que estou em um curto período em que a TPM, pode me atacar a qualquer momento, estou avisando... muito cuidado! Posso ser perigosa!

Minha indignação deve-se a alguns fatos ocorridos, ou melhor enfatizados com o acontecimento de outros fatos dados no dia 01 de setembro de 2008. Como se não bastasse todas as minhas batalhas interiores, certa pessoa, uma amiga desencadeou uma guerra interna muito maior, e em uma época de extremo perigo, ok... não se trata de nada grave, espero que nenhum terrorista leia esse post, senão eu serei convocada a fazer parte do exército do mal.

Tá vou parar de dar rodeios, o que estou indignada é com o seguinte: A NECESSIDADE QUE AS PESSOAS TEM DE LIGAR TUDO A RELACIONAMENTOS COM O SEXO OPOSTO. Ok, denovo, vou explicar melhor. Essa pessoa que desencadeou mais esse pensamento, me puniu, através de palavras, o comportamento que tive relação a uma pessoa do sexo oposto, meu comportamento com esse cara. Quem me conhece pelo menos um pouco, sabe que não faço NADA forçada (tirando: limpar a casa, lavar a louça, pagar faculdade, fazer trabalhos, entre outras OBRIGAÇÕES), ainda mais, principalmente e especificamente, quando se diz respeito a sair, ficar, conhecer quem não quero ou coisas do gênero que envolvam minha vida amorosa. Não vou entrar em detalhes, maiores informações comprem a Contigo do próximo mês! auhauahauhaua

Mesmo sendo borbadeados, com o pensamento de que primeiro temos que pensar em nós mesmos, termos amor-próprio, cuidarmos de nossas carreiras, para então estarmos preparados a receber o amor de nossas vidas (segue a linha de raciocínio de que quando você mais quer arrumar alguém, nunca aparece, e quando você desencana... starts to RAIN MEN), tudo começa a conspirar para que você não siga NADA disso. Vou citar exemplos (amo exemplos), de como SEMPRE as pessoas ligam os fatores e acontecimentos da sua vida, ao fato de você se relacionar com alguém:
- Se você emagrece, é porque está apaixonada;
- Se você engorda, é porque está namorando ou casada, por isso relaxou;
- Se você chora, é porque brigou com o namorado, ou terminou a relação;
- Se você canta ou ri a toa, é porque está amando;
- Se você está muito estressada, é porque não fica com ninguém a muito tempo;
- Se você está calma, é porque sua vida sentimental está um mar de rosas;
- Se você escuta músicas de fossa, é porque necessariamente ESTÁ DE FOSSA;
- Se você acha que sua amiga está namorando uma pessoa que não é a pessoa certa, é porque você está encalhada e quer melar todos os relacionamentos a sua volta;
- Se você quer fazer programas só de meninas, com sua amiga que namora, você só está tendo essa idéia porque sua vida amorosa está mais na seca que o Sertão;
- Se você vai mal na escola (belos tempos de escola), é porque não para de pensar no paquera;

Chega de exemplos, acho que vocês conseguiram entender, eu sinceramente não consigo entender essa constante ligação que fazem, parece que se você tem algumas das reações acima isso TEM de estar diretamente ligado a um homem, é verdade que muitas delas de fato estão interligadas, mas COME ON... temos uma vida né?! Temos mais com que nos preocupar, é que claro que eu amaria: EMAGRECER, CANTAR, RIR A TOA, FICAR CALMA, ESCUTAR MÚSICAS por estar amando, mas esse não é o caso a muuuuuiiiitooo tempo, e pode ser o seu caso também, né colega?!

Depois de 14 dias consegui terminar o post, consegui ser sábia, porque quando eu comecei escrevê-lo eu estava profundamente indignada e cansada, e ao invés de respirar fundo e contar até 10, eu respirei fundo e esperei 14 dias, não sei porque resolvi terminá-lo hoje. Acho que é porque o blog precisava de uma atualização, acho que é porque eu consegui idéias legais para finalizá-lo, mas acima de tudo acho que é porque TEM COISAS QUE EU ENTENDO, ATÉ COMPREENDO, MAS TAMBÉM TEM COISAS QUE EU ACHO QUE NUNCA VOU ENTENDER.

10 comentários:

Jessica disse...

Ótimooooo Becky! As pessoas sempre fazem isso mesmo... Não sei pq... =///

Mariana disse...

qnd li o títuloo..pensei q vc ia falar daquela músicaaa!! =P
associam td aos relacionamentos MESMOOS...e aos homens tbm!!
so a gente q nãooo..auhsusha afinal tds estão solteiras...solteiras e não encalhadas há mto tempoo!! =P
e vc ta numa indignaçãoo ein!! =PP
beijos beijoos..!
=***
i love you

Moranguinho disse...

ihhh rebeccaa....sei naooo...vc ta mtooo indignada hein....qq foi?!ta na seca é?!num ta pegando nem gripe?!
é farta de HOMIIII!!!!
hahhHAHAHAHAHHAHAHA!!brincadeiriiinhaaa....=P
Bjusss

Rebecca F. Barbosa disse...

Que seca nada!! To pegando sim... pegando gripe!! To mega gripada! auhauhauhauahahha

Leandro Soares Oliveira disse...

hahaha. REALMENTE!
Se mulher está chorando, ou é pq levou chifre/divorciou/brigou/apanhou do marido/namorado.
Nunca tinha reparado nisso... rs.
Gostei daqui.

beijooo! :*

Leandro Soares Oliveira disse...

está super linkada nos meus favoritos! :D

Vini disse...

Beckyyyyyy, fiz meu blog... comenta tbmmm... ainda vou terminar de ler os seu,,,, bjão...

Vini disse...

Agora sobre o post, em certo ponto concordo com vc, as pessoas tem a mania de ligar qualquer reação fisica com nosso emocional (no que diz respeito a relação a dois)... Mas infelizmente essas reações são naturais, cabe a nós sabermos camuflar.. apesar q os olhos não mentem... por isso relaxa... quem fica te pertubando com essas coisas no fim é porque queria estar em se lugar e passando por tudo aquilo queela aponta em você... projeção! Santas aulas de psicologia!

Bjuuu quinta to aíiiiiii

Vini disse...

Goxtou do meu primeiro "filho" do blog ? deixa sua opiniãoooo

Vini disse...

Vou sim... saio daki na quinta... te ligo confimando o horário... provavelmente depois das 20h. bj